sábado, 2 de janeiro de 2016

Meus piercings: dor, cuidados, cicatriz etc.

Oláá, migos e migas! Que saudade que eu tava daqui e de vocês <3
Mas esse ano o blog vai pra frente e vamos parar de enrolation.
Vamos ao que interessa: uns tempos atrás me deu na telha de colocar 3 piercings de uma vez (hoje não vou falar sobre o do umbigo, fica pra próxima). Tinha visto em uma foto e achei maravilindo *-*

[a foto]
Eis que fiz um plantão de encheção de saco pra mamai e ela deixou.
Claro que fui pesquisar muito antes de fazer. Procurei vídeos, resenhas, preços, qualquer coisa, mas infelizmente essa lindeza é pouco conhecida e faltavam informações. Então, para os interessados, aqui vai minha experiência.
Nome: surface
Dor: não pensei muito nisso antes de fazer. Parece ser uma dor terrível (porque a joia atravessa toda a pele pra sair do outro lado) mas não foi tão ruim assim. Eu diria que do umbigo doeu mais. Suportável.
Cuidados: limpar 3 vezes ao dia com água corrente/soro fisiológico e sabonete anticéptico. Nada de carne de porco e chocolate durante uma semana. Comidas muito gordurosas tendem a engrossar o sangue e dificultar a cicatrização. NÃO PASSE ÁLCOOL PELOAMORDEDEUS!
Cicatrização: é chatinha. Demora cerca de um ano pra ficar bom, isso se você não ficar mexendo nele.

[meus bebês]
Duração: isso mesmo, duração. Pra mim, foi de mais ou menos um ano e meio. Geralmente dura menos. Mesmo cuidando com o máximo cuidado, como eu fazia, ele inflamou e não importava o que eu passasse, não melhorava. Ficava uma bolinha vermelha com pus e saía um pouco de secreção dos furos até eu tirar os piercing. Uma pomadinha companheira nessas horas foi a novacort.
Preço: não lembro, mals galera. Sei que foi carinho, por ser algo meio exótico e difícil de colocar.
Onde eu fiz: led's tattoo. Não façam em qualquer lugar, o barato sai caro.
[eu de novo]
Complicações: muito fácil de se enroscar em qualquer lugar e sentir que estão arrancando sua barriga. Lembro que quando tinha acabado de colocar, meu namorado na época foi me abraçar e quando voltou, a pulseira enroscou D: dói só de lembrar. Além disso, prendia no "passador de cinto" da calça toda hora! Eu abaixava pra alguma coisa, o infeliz ia la e se enroscava na calça, ai eu subia com tudo e queria star morta.
Coisas que você passa a ouvir toda hora: "AAI, QUE AFLIÇÃO", "bonito, mas não teria coragem", "não doeu?", "meniiina, por que você fez isso?", "nunca tinha visto", "ah, mas na sua barriga fica lindo", "não puxa não?", "mas passa por dentro?".
Pra quem gostou mas não tem coragem: tem como fazer igualzinho sem atravessar e sentir tanta dor. Se chama microdermal.

[surface]
[microdermal]

Ele fica fixo por essa parte, dentro da pele, ser maior do que o buraco, assim não tem chance de escapar! Como nunca tive um desses, vou me focar mais no surface nesse post.
Marcas: até agora (depois de 2 anos e pouco) ainda tenho e acho que não vão fechar totalmente, mas eu já me acostumei e acho que valeu a pena.


É isso, gente. Qualquer pergunta, deixem nos comentários que eu respondo. Se quiserem mais posts sobre meus outros piercings (umbigo e orelha), é só falar também. Beeijos.

12 comentários:

  1. Gostei muito deste post. Muito bem feito e com todas as informações possíveis. Bom trabalho! Ficava-te muito bem ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, obrigada Claudia
      sim, sinto muita falta deles T_T to pensando em colocar o microdermal

      Excluir
  2. Meu Deus meninaaaaaaaaaa, que foda :o Cara fica muito lindo!! Acho que estou apaixonada. Sério, muito, muuuito, top. Mas eu não faço isso nem a pau kkkkkkkkkk, sou toda medrosa! :( Pra ter noção, nem segundo furo eu tenho. Mas que fica lindo demais, ah isso fica. Agora, leva um ano pra ficar bom?? Mds, é muito tempo.
    O post ficou muito bom cara, muito bem explicadinho. E sim, quero um post sobre seus outros piercings, principalmente os da orelha hahaha.
    Me conta, por que você tirou??

    Beijos!
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Claaa, hahaha
      Não tem que ter medo não. Você sente dor na hora, pode até sentir um pouco uma semana depois mas você vai olhar e pensar "eu fiz". Leva mais ou menos um ano sim, depende da pessoa, porque é um lugar que ta sempre em movimento e por isso é difícil cicatrizar..
      Tirei porque inflamou e a pele tava ficando fina, como eu disse, esse piercing nao dura muito.
      E pode deixar que postarei os outros ;D

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Acho esse piercing muito lindo, não tenho muita vontade de fazer, já tenho os meus para me dar dor de cabeça (tragus, helix e septo) e dei uma parada, hahaha, mas acho esses maravilhosos mesmo, já quis fazer no dedo <3
    Estou seguindo e AMANDO o blog!
    Beijos.
    Tenho um blog que fala sobre filmes, series e livros. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Piercings.. Taí uma coisa que adoro <3
    Sou doida pra colocar um labial, no entanto meus pais acham muito vulgar. (o jeito é esperar até eu ser maior de idade :v) Minha mãe deixa, no máximo, um piercing no umbigo. Entretanto não curto muito, além de que sou muito sensível nessa área, enfim..

    Surfaces são uns amores! Ficaram muito lindos em você. Confesso que tenho certa agonia porque pra mim parece que qualquer esbarradinha vai arrancá-los >< Também não sabia que tinha diferença entre os surfaces e os microdermais :v Ótimo post!

    Amando teu blog, seguindo ;3

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, no começo foi bem difícil convencer os meus também. Ai pedi de presente de 15 anos, não tinha como negar hahaha Mas entao, não é só imaginação sua, meio que qualquer esbarradinha leva sua barriga fora, mas depois que cicatriza para de doer..
      Brigada pela visitinha querida, adoro seu blog

      Excluir
  5. Minha mãe vive dizendo que vai colocar um micro no rosto, eu sempre digo "vai com tudo mamis" mas ela nunca vai, estou tentando convence-lá de me deixar colocar, mas acredito que o único que vou colocar este ano vai ser o piercing na boca (Estilo monroe), que eu já tinha mas acabou inflamando e eu tive que tirar :(

    Mas cara, achei muito lindo os seus piercings, que sonho ter piercings assim! Acho que nunca daria certo um desse pra mim, neste lugar, nem é por dor ou qualquer coisa do tipo, é porque eu sou gorda! aushaushahs

    Para finalizar novamente digo: Caralho, amei seus piercings!

    ★☆

    ResponderExcluir
  6. Acabei de perceber que são duas garotas que escrevem no blog, duas lindas e super estilosas. Ameiiii
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sim, somos em duas ^-^
      Obrigado pelos elogios

      xoxo
      ~Devil Lady and Moon Child~

      Excluir