segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Reading Challenge (Desafio de Leitura)

Olá internetenses! Tudo bom com vocês?
Hoje vim apresentar pra vossas senhorias o site goodreads que conheci vagando pelo facebook.
Acabei entrando, abrindo uma conta e fazendo parte do 2016 reading challenge deles.
Achei a ideia super interessante e acaba sendo uma maneira de se organizar também.
Enquanto a meta pra 2016 da maioria é fazer academia, ser mais saudável, emagrecer, cá estou eu fazendo minha meta de leitura SAUHAS. Não sei se vocês são leitores/devoradores de livros como eu, que vão em uma livraria pra trocar um presente e acabam levando mais 7 livros (exato, 7 livros). Ai chega em casa, ta lendo 2 e já ta pensando no próximo.. então..
Esse site veio para facilitar nossas vidas! Nele, você pode procurar os livros pelos títulos ou autores, colocar na lista de "Read" (lido), "Want to Read" (quero ler) ou "Currently Reading" (lendo) e classificá-los de 1 a 5 estrelas.


Além disso, ele promove um desafio com você mesmo. Nesse link
https://www.goodreads.com/challenges/3890-2016-reading-challenge
 você pode escolher o número de livros que pretende ler nesse ano e adicionar quantos já leu, conforme for lendo. Já vi pessoas com 100, 200 e até 700 livros no desafio. Eu coloquei 40 haha.

[meta dos membros do site e quantos já leram esse ano]


O bom é que, depois de avaliar uma certa quantidade de livros (acho que eram 25), o site "entende" seu gosto literário e te indica uns parecidos, que você possa gostar. É tipo um facebook de livos.
A única coisa que muitos de vocês podem não gostar é que o goodreads todo é em inglês e por isso, às vezes não é possível encontrar certos livros na barra de busca.
Queria aproveitar e agradecer as 1000 curtidas na nossa pagina no facebook <3 https://www.facebook.com/toxic.tears/?fref=ts amo vocês
É isso gente, espero que tenham gostado. Se fizerem uma conta, me adicionem como amigo que eu aceito todos. Se não fizerem, façam o desafio mesmo assim, é sempre bom ler! Beijos.


8 comentários:

  1. Hahahahaha, me identifiquei muito com o início do post. Uma vez fui na saraiva atrás de uma agenda, sai de lá com a agende e mais 5 livros hahahahaha. Coisas da vida né?
    Nooooossa que site incrível :o. Utilidade pública isso cara!! Muito bom para se organizar e pegar dicas de novos livros. Vou entrar lá agora para ver qual é! Hihihi.

    Beijoos
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
  2. Amei esse site <3 vou da uma pesquisada nele <3

    Beijão <3

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá uma olhada sim, se você curte ler, vai gostar :3

      Excluir
  3. "Tipo uma facebook dos livros" adorei essa ideia, com certeza vou procurar pra fazer também c:
    xoxo ♥
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante , mas eu perco nisso pq compro muitos livros e leio poucos :( hhahaha
    http://toledojade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, eu tambem, por isso coloquei só 40
      o bom desse site é que você pode colocar sua própria meta

      Excluir