quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

3 receitas vegetarianas (fáceis) para esquecer de vez a carne

Olá pessoal,tudo bem?
Bom, para quem não sabe eu sou vegetariana a 2 anos mais ou menos, e tenho como objetivo me tornar vegana, estou trabalhando essa transição aos poucos. Mas hoje eu estou aqui para trazer algumas receitas,porque eu sempre ouço muita gente falando que gostaria muito de se tornar vegetariano e não tem ideia de como fazer essa transição. E eu amo cozinhar e sempre procuro fugir do tradicional, então eu decidi dar uma ajudinha, e vou tentar postar de 2 a 3 receitas vegetarianas por semana aqui no blog. Hoje vamos começar com:
  •  Escondidinho de shimeji com espinafre
ingredientes:
-10 batatas de medias a grandes
- 1 bandeja de shimeji
- 1 maço de espinafre
-molho shoyu

preparo:
Descasque as batatas,cozinhe e amasse com um garfo e vá jogando água até formar um purê, acrescente sal e azeite a gosto. Cubra a forma toda com uma camada de purê  e reserve. Em uma panela acrescente o alho picado e azeite, e deixe o alho dourar. Refogue o shimeji e as folhas de espinafre já lavadas,e acrescente o shoyu a gosto. Cubra a forma com essa mistura e finalize com mais uma camada do purê de batata. 

  • Batata doce com melado de cana
ingredientes:
-2 batatas doces (grandes)
-2 cebolas roxas (médias)
-melado de cana
-tomilho fresco
-1 maço de salsa picada
-azeite
-sal e pimenta do reino a gosto

preparo:
 Lave as batatas e corte-as em meia-lua, com cerca de 2 cm de espessura. Asse em forno médio com azeite,sal e pimenta por aproximadamente 30 minutos ou até que estejam douradas e macias. Enquanto isso corte as cebolas em fatias finas e deixe-as de molho em uma tigela com o suco dos limões e uma pitada de sal. Leve à geladeira. Esquente ligeiramente o melado de cana,misture folhas e galhos de tomilho fresco e reserve. Sirva as batatas derramando sobre elas o melado em fio e a salsa picada.Junte as cebolas sem misturar.

  •  Estrogonofe de palmito
ingredientes:
-300g de palmito pupunha em picado 
-1 lata de creme de soja
-ketchup
-mostarda
- folhas de tomilho ou manjericão frescos
- 1 tomate  cortado em cubos pequenos ( sem casca e caroços)
-paprica doce a gosto
-sal e pimenta do reino a gosto
- 1 dente de alho

preparo:
Em uma panela acrescente o alho picado e o azeite e deixe o alho dourar, adicione o tomilho ou manjericão, o tomate, o palmito, 4 colheres de sopa de ketchup,2 colher de sopa de mostarda,o creme de soja e por fim a pimenta , a paprica e o sal.

Bom, então é isso, espero que tenham gostado, porque ai eu volto com mais receitas assim aqui no blog. E pra quem quiser mais receitas veganas/vegetarianas, eu recomendo o canal VegetariRango.

4 comentários:

  1. Tirando a última receita, porque odeio palmito, parece que fica tudo uma delícia! Vou anotar elas aqui, já que tô começando a diminuir carne da minha dieta. Aos poucos vou parando. Acho que a mudança brusca também faz mal ao organismo. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a melhor coisa é ir tirando aos poucos pro corpo ir se acostumando, mas vai chegar uma hora que voce nao vai sentir necessidade nenhuma da carne ^^


      † devil lady †

      Excluir
  2. Não sou nada vegetariana!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Esse estrogonofe de palmito parece delicioso !!!!!!

    ResponderExcluir