sábado, 9 de fevereiro de 2013

Origem do Screamo


Tumblr_mchsz8ynhe1qimi3zo1_500_large

Screamo é um estilo musical com influências do hardcore punk surgindo mais ou menos em 1990. Bastante agressivo e intenso, suas principais características são as batidas rápidas, guitarras harmônicas e rápidas e por conter muitos gritos seguidos por vozes melódicas (normais). O nome origina-se de Scream'o'Rama que significa "berro o tempo todo", em comparação com as bandas de outros estilos que surgiam na época. Têm raízes melódicas e pode alternar partes guturais e agressivas com levadas mais compassadas ou lentas. Às vezes é confundido com metal core ou até mesmo com post-hardcore pelas técnicas de berros, pois em alguns casos os dois estilos utilizam a técnica "drive" ou "throating" nos vocais.
No video abaixo o Bob explica algumas técnicas, e esclarece algumas duvidas de como cantar screamo, vou confessar que adoro os vídeos dele, e acho ele muito lindo :3

Bom, eu sei que o post é sobre screamo, mas já que falei sobre o Bob, TENHO que mostrar o meu video favorito dele, nesse video ele faz cover da musica "knockin'on heaven' door".


Nhaaa *-* muito fofo né?! e ai oque acharam?



2 comentários:

  1. Oiii, que bom que te ajudei, obrigada pelos elogios *-*
    retribuindo a visita e já aproveitei pra seguir, fui a seguidora número 100 weee \o/
    Tem post de teste com premiação la no BP, da uma conferida e participa ;)

    naty-todasaspequenascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwn, que linda *-----*
      um super obrigada pra nossa centésima seguidora <3

      Excluir