segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cuidando dos Fios

oooooi ooi meninas,
que tal umas dicas bem fáceis de como tratar o cabelo?

Pois bem, comecemos com os erros mais comuns cometidos ingenuamente por todas nós : 

1. Esfregar a toalha
Nunca! A dica é apertar os fios de baixo para cima como se estivesse amassando. Enrolar a toalha em cima da cabeça quebra todo o cabelo e não vai secar coisa nenhuma ;)

2. Condicionador na raiz
Erro grave para todas, ainda mais pra quem já tem o cabelo oleoso. Coloque uma quantidade equivalente a uma moeda de 25 centavos na mão e espalhe apenas nas pontas enxaguando bem em seguida. Aplicar na raiz além de deixar o cabelo oleoso, corremos um grande risco de obter caspa #eca .

3. Água fervendo
Jamais! Ok, água bem quentinha nesse inverno é uma delicia, mas acaba com o cabelo e com a pele. Ambos ficam ressecados nas pontas e oleosos na raiz. É uma tristeza. Que tal um banho morninho? ou lave os fios a parte ;)

4. Prender com elástico
OMG crime capital. Elásticos destroem os fios minha gente além é claro de favorecer a queda. Dica, use aqueles pompons macios e rabos de cavalos mais soltinhos, até mesmo as "piranhas" agridem bem menos.

5. Chapinha no cabelo molhado
Certo, quer ficar careca ou com palha de aço na cabeça? Faça isso. Mas se você tem um pingo de amor ao seu cabelo seque muito bem as madeichas e passe um termoativo antes de alisar.

Esses são os errinhos mais comuns, lá vai algumas dicas básicas para ter um cabelo forte e lindo :

1. Tesoura neles
Isso mesmo, sem dó. Tá eu sei, sou uma dessas que só de pensar de cortar já me dá ataque de pânico. Mas vamos combinar que aquelas pontinhas queimadas e as duplas são de fazer qualquer um chorar. Tirar só essas pontinhas não vai fazer tanta diferença no comprimento, ao contrário, vai ajudar a ficar mais saudáveis e com mais vida.

2. Hidrate já
Pelo menos de 15 em 15 dias é bom dar uma hidratada. Ela ajuda a manter o brilho, a cor e a facilidade na hora de pentear ou escovar. Converse com seu cabeleireiro para descobrir qual o melhor tipo de creme para o seu cabelo.

3. Na praia
Passe um protetor solar para fios, ajuda bastante. Assim que sair do mar, corre e passe uma água limpa e não esqueça de reaplicar o protetor. Se quiser prende-los, desembarace primeiro optando por pentes com dentes largos.

4. Cuide da escova
Isso ai girls, cuide bem da escova também. Como? bem fácil, com a ajuda de um pente, retire os fios presos nas cerdas com cuidado, lave-a com uma escovinha de limpeza e shampoo neutro, enxagúe bem e deixe secar. Borrife um pouco de álcool 70 e guarde em lugares arejados.

5. Produtos ideais
Bom, para chegar num resultado esperado procure sempre os produtos que combinem com o seu tipo de cabelo, nunca use um shampoo "liso extremo" se seu cabelo é cacheado e volumoso. Opte por um que controle o volume e dê forma.

É isso pessoal, logo logo posto algumas tendencias de cortes e cores para vocês se inspirarem. Espero que essas dicas sirvam e ajudem porque essa é a intenção.

Beeeijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário