segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dicas

ooooi ooi gente *-*
Hoje com a estréia do blog , eu decidi fazer algo especial pra voces no meu primeiro post.
Sabe aqueles dias que agente acorda num "Bad Hair Day" e não sabe oque fazer ?!
Selecionei varias tranças diferentes pra solucionar esse problema.

                                                   


    • Trança Embutida

separe um pedaço do cabelo na parte de cima e divida em 3 parte,
(lembrando que se você tiver franja voc tem a opção de prende-la ou não).
ja com as 3 partes na mão, inicie uma trança tradicional, mais de só uma volta, em seguida puxe uma mecha de cabelo de um lado e junte com a mecha mais proxima  novamente faça a trança dando só uma volta, em seguida o mesmo precedimento  só que do outro lado e junte com a mecha mais próxima. E assim sucessivamente, lembrando de pegar uma mecha e fazer uma como se estivesse trançando normalmente, assim que o cabelo da parte de cima acabar continue trançando normalmente!












• Trança Escama de Peixe 
  (tradicional)


Amarre o cabelo baixo, parta em dois e e pegue uma meixa da esquerda e passa para a direita, depois uma da direita e passe para a esquerda, e assim vai uma mecha para um lado, e outra mecha para outro lado!












 • Trança Espinha de peixe
 (essa trança eu aconcelho a deixar a franja solta)
Pegue uma mecha da frente do cabelo e divide em 2 mechas, cruze as mechas do cabelo, em seguida pege uma  bem pequena da frente no lado direito do cabelo junte com o lado esquerdo do cabelo que foi dividido, em seguida,o contrarío pegue do lado esquerdo e junte com o lado direito, logo depois pegue uma mecha pequena de dentro do cabelo de um lado e jogue para o outro e assim o mesmo do outro lado, tem que ser uma de cada vez primeiro uma de fora e depois uma de dentro. Preste atenção para não repetir as mechas se não a trança não sai correta! No final a trança estará em duas partes, Pegue uma mecha da esquerda e joga pra direita e depois ao contrario,assim sucessivantente ate o fim!











•Trança embutida com rabo de cavalo
O proscedimento é o mesmo da trança embutida.
Pegue uma mecha da frente do cabelo e vai fazer o começo da trança tradicional, deu a primeira volta pega uma mecha da lateral e junte a mecha mais proxima, o mesmo do outro lado! quando chegar no meio da trança quase chegando ao final você vai levar a mecha até a trança , levando a mecha o mais alto possivel, quanto mais alta a trança mais alto o Rabo de cavalo! quando terminar as mechas não continue a trança, amarre e deixe o rabo de cavalo solto!


ps:. Todas as tranças foram feitas pela linda da @_biiacerqueira
Espero que tenham gostado, *-*
Beijooos,*  

5 comentários: