sexta-feira, 13 de abril de 2012

Make para Olhos Claros

Oooooi gente, tudo bom?
Antes de tudo queria pedir desculpas, o tutorial em vídeo não deu certo de novo, então escrevi o passo a passo.
À pedidos, decidi fazer um post sobre make em olhos claros (combina tanto para olhos azuis como para verdes). Esse make é um pouco elaborado, mas fica LINDO. No ano novo eu fiz uma parecida, e mesmo não tendo olhos claros ficou divino.
Então vamos lá.

Todas as sombras que  vocês precisam para esse make estão na Paleta Ultra Shimmer da Coastal Scents. Se você não tiver e não quiser comprar é só usar a cor mais parecida que tiver. Aqui está a foto das sombras que usarei:

1° passo:
Aplique uma sombra azul-turquesa (da esquerda, em cima do verde escuro) até metade da pálpebra móvel e embaixo do olho, também até a metade.

2° passo (opcional):
 Aplique uma sombra azul, um pouco mais puxada para o roxo, ou até mesmo um cinza. Faça apenas uma linha vertical, na metade da pálpebra para dar um efeito esfumado entre o roxo e o azul. O que usarei desta paleta será o roxo/cinza da direita, embaixo do rosa.  Se você já estiver atrasada, pode pular essa etapa e apenas esfumar com um pincel no final.

3° passo:
Aplique a sombra roxa (da direita, embaixo do azul-quase-branco) no resto da pálpebra. Esfume a sombra roxa com a azul e complete embaixo do olho, passando o roxo na outra metade que está sem azul.

4° passo:
Passe o violeta (da direita, na diagonal do roxo que usamos) acima de pálpebra e esfume.



5° passo:
Marque o côncavo com o mesmo roxo/cinza que usamos no passo 2.



6° passo:
Passe o azul claro (da esquerda, do lado do azul/branco) no canto do olho.
Finalize passando lápis, deliniador (gatinho), rímel e se quiser cílios postiços.

É, eu disse que era difícil, mas não é impossível. Na verdade, parece mais difícil porque eu separei em vários passos, mas só fiz isso para vocês entenderem melhor.

Espero que tenha ajudado, beijoos.

PS: Eu sei que o post tá imenso, mas vale a pena ler.

4 comentários: